Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians entra na dimensão do encanto

Faz dezessete jogos que o Corinthians vence em Itaquera. Dezessete jogos sem sequer empatar e diante de mais de 40 mil pessoas. O Corinthians entrou na dimensão do encanto. Time e torcida em diálogo constante, torcida em transe.

Ninguém poderia imaginar que isso aconteceria. Mergulhado em dívidas, afundado em escândalos financeiros e suspeitas inomináveis o time em campo renasce. Com a benção da massa alvinegra que, desde o ano passado, na fase mais complicada, pegou o time no colo e levantou.

Memphis emprestou a essa camisa a lembrança de valores históricos. Garro chegou para falar em raça e em entrega. Yuri, que muitos já chamavam de grosso, prova que um elenco unido faz nascer o craque que estava dormindo.

O futebol só existe porque torcer é terreirizar espaços. É da ordem do mistério e do encanto. É se soltar no descontrole do corpo em vibração, o corpo em delírio, o corpo em êxtase. A fase do time não se separa da loucura de sua torcida. Uma loucura cheia de sanidade e de beleza. O Corinthians não se explica; o Corinthians se sente. Viva o poeta Sergio Vaz.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.