Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Só uma ação pode dar um pouco de paz aos que perderam seus filhos no Ninho

O Flamengo deveria trabalhar na construção de um memorial na Gávea para os garotos que perderam suas vidas na tragédia do incêndio do Ninho do Urubu, que completa seis anos.

Um memorial onde as histórias desses meninos fossem contadas em palavras e imagens. Quem eram, o que gostavam de fazer, quais eram seus sonhos, a forma como sorriam, pediam benção aos pais, as coisas que diziam, os sabores que gostavam, os jeitos que choravam.

Um memorial que contenha detalhes das vidas deles até o momento da interrupção. Nós somos as nossas histórias, nossos desejos, nossos trajetos, nossas cicatrizes.

Não há indenização capaz de diminuir o sofrimento de perder um filho, mas um espaço de memória que honre a trajetória dos que morreram e que fique como ambiente de visitação para torcedores de todos os clubes é um tipo de reparação que pode oferecer um pouco de paz à dilacerante dor que é perder um filho. Esses garotos existiram e ver o Flamengo trabalhando para que não sejam esquecidos talvez seja tudo o que essas famílias ainda podem desejar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.