Sinais do fim do mundo normalizam adiamento do início de jogos

Ler resumo da notícia
Gramados encharcados, equipes cheias de rodos trabalhando sem parar varrendo a água pra lá, times voltando aos vestiários, jogos adiados por inteiro, jogos interrompidos, jogos atrasados. O fim do mundo pede passagem.
Quem acha que futebol e emergência climática não têm nada a ver precisa olhar para o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Cidades submersas ou incendiadas estampam o noticiário. Parece filme distópico, mas é a vida real dentro do capitalismo tardio. Não ligar os pontos é negacionismo ou falta de capacidade de associar ideias.
Quem diria que a emergência climática causada pela ação das corporações e da voracidade pelo lucro a todo custo iria comprometer nosso futebolzinho numa noite de quinta, não é mesmo? Pois. O ano nem começou e mais de uma dúzia de jogos já foi comprometida por causa do clima. Se você estava dormindo em frente à tela esperando a chuva parar e o jogo começar, pode acordar. O fim do mundo está batendo à porta. É hora de agirmos. Porque, sem mundo, não tem Timão não, meu Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.