Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Se depender da ordem das coisas misteriosas, volta de Neymar já é sucesso

Neymar volta a jogar com a camisa do Santos no dia de seu aniversário de 33 anos. O jogo é contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o mesmo time que em 1964 levou 11 gols do Santos de Pelé em um jogo que entrou para o folclore do futebol e segue sendo repercutido até hoje.

Trinta e três, diz a lenda, é a idade de Cristo. Tudo a ver com a forma devota com a qual Neymar está sendo recebido pelos fãs e perseguido pelas câmeras.

Se Neymar dependia de amor e acolhimento para voltar a ser Neymar, então não falta mais nada. Tudo foi oferecido. Tudo foi dado. Agora é entrar em campo e dar vida ao recomeço de uma carreira que parece ter sido interrompida.

Claro que quando descemos à terra, saímos da dimensão do mistério e caímos na concretude da vida, muitas coisas terão que ser avaliadas: condição física, posicionamento em campo, relacionamento com treinador e comissão técnica. Futebol é time e o Santos de Neymar vai ter que descobrir que time vai nascer a partir de hoje com uma estrela desse tamanho no elenco.

Na noite desse 5 de fevereiro vamos começar a juntar essas dimensões: mistério e concretude ficam cara a cara. Se der match, o certo é que ganharemos todos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.