Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians se prepara para dar sentido ao ano: três decisões em oito dias

Jogadores do Corinthians comemoram gol sobre o Flamengo no Brasileirão - RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Corinthians comemoram gol sobre o Flamengo no Brasileirão Imagem: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

08/08/2022 14h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando o Corinthians entrar em campo para jogar contra o Flamengo pela Libertadores nessa terça-feira 9 de agosto o time estará dando o pontapé inicial numa sequência de três partidas decisivas que podem reconfigurar o ano: Flamengo pela Libertadores, Palmeiras pelo Brasileiro e Athetico-GO pela Copa do Brasil.

Uma análise fria e objetiva poderia apontar para a catástrofe: chances baixas de virar os 2x0 que levou do Flamengo em Itaquera, chances nem tão boas de ganhar do melhor time do Brasileirão mesmo jogando em sua casa no sábado, chances medianas de reverter, agora como mandante na quarta-feira 17 de agosto, os 2x0 do Athletico-GO.

Eliminado das Copas e abrindo nove pontos do Palmeiras (em caso de derrota no Derby de sábado), o ano pode acabar antecipadamente para o time de Vitor Pereira.

Já uma eliminação da Libertadores seguida de vitória no clássico regional e de virada na Copa do Brasil pode reanimar o time, reprogramar a rota e significar uma retomada.

Futebol é esporte apaixonante porque muitas vezes a razão perde para a emoção. Uma análise fria e objetiva não se mostra correta, o azarão vence, o favorito tropeça. Tudo pode acontecer.

A única atitude possível é a preparação. Entrar em campo para deixar a alma. Entrar em campo para fazer o impossível. Entrar em campo para disputar todas as bolas como se nossas vidas dependessem desses duelos.

Serão oito dias que podem mudar tudo. Para muito melhor ou para muito pior.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL