Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milly: Torcedor devia pedir para entrar em reunião de diretoria e não no CT

Torcida durante partida entre São Paulo e Flamengo no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2021. - Guilherme Drovas/AGIF
Torcida durante partida entre São Paulo e Flamengo no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2021. Imagem: Guilherme Drovas/AGIF

Colunista do UOL

17/11/2021 14h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vendo a torcida do São Paulo entrar no CT para conversar com o time fiquei pensando que se a torcida quer ocupar esses espaços o certo mesmo seria entrar em reunião de planejamento dessas que definem o destino de um clube.

Entrar e sentar-se à mesa (ou num auditório) com os executivos que decidem meio que sozinhos onde gastar o dinheiro, como arrecadar o dinheiro, qual o orçamento, da onde cortar, qual a filosofia de jogo, o perfil do treinador, a composição do elenco. Quem vão vender, quem vai subir das categorias de base, quem vai ser comprado.

É nesses momentos que o destino do clube é traçado. Se um time pertence a sua torcida, nada mais natural que ela participe das decisões mais importantes. E elas não acontecem à beira do gramado às vésperas de um jogo decisivo, mas em luxuosas salas de mesas enormes, comida farta e ar-condicionado ligado.

Entrar em treino para dizer o que todos os jogadores estão cansados de saber não resolve muita coisa. Mas entrar em reunião de planejamento com direito de fala e de opinião, aí sim.