Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milly Lacombe: Acelera, Corinthians

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Gabriel Pereira contra o Fluminense - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Gabriel Pereira contra o Fluminense Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

14/10/2021 12h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um ano que tinha tudo para ser caótico para o Corinthians pode acabar sendo excelente, verdade. Mas para que o jogo vire de fato Sylvinho vai precisar acelerar o time. O novo elenco do Corinthians é um dos melhores do Brasil. Não apenas porque tem muita gente acima da média, mas também porque todos os reforços se encaixaram muito bem. William não entra nessa conta porque é da casa e quando estiver em forma vai resolver bastante coisa.

Se o Corinthians que começou o Brasileirão era um time capenga e muito lento, o de agora tem potencial de sobra. Roger Guedes, Gustavo Mosquito, Gabriel Pereira, Adson, Vitinho e até Giuliano são jogadores que gostam de correr, que não se cansam, que podem ser usados para deixar o jogo mais intenso, mais criativo, mais dinâmico. Ter jovens tão talentosos e rápidos e não usar velocidade é um desperdício, Não vai ser de muita utilidade ter esse elenco e não utilizá-lo de forma mais ousada, com mais - como dizem hoje em dia - profundidade, com mais trocas de posições, com menos conservadorismo.

Sylvinho tem em mãos uma excelente partitura e jogadores que alcançam notas afinadíssimas mas, para criar uma música boa, vai precisar soltar o freio de mão, treinar com intensidade, construir um time que, até aqui, ficou apenas no ensaio. Ele tem tempo para isso. O importante agora seria quebrar com a barreira da lentidão, do toque de bola lateral, da triangulação para trás. Fazer um gol e recuar, com um elenco como esse, não deveria ser aceitável.