Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milly: Sport mostra por que não vai cair

Jogadores do Sport comemoram o gol de Paulinho Moccelin sobre o Corinthians na Arena Pernambuco - Rafael Vieira/AGIF
Jogadores do Sport comemoram o gol de Paulinho Moccelin sobre o Corinthians na Arena Pernambuco Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Colunista do UOL

09/10/2021 18h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Sport não vai cair. Essa é minha previsão depois de ver o time jogar contra o Corinthians. E faço essa previsão motivada pelo que vi em campo e pelo que vi fora dele. O time está unido, divide todas as bolas como se fossem a última, comemora carrinho no meio de campo. Tem aí um indicador motivacional que acho importante. Gustavo, o camisa 10, é craque demais e a torcida, mesmo sendo apenas de duas mil e quinhentas pessoas, fez um barulho inacreditável.

Mas a imagem que fica na minha memória é a de Gustavo Floretîn, o treinador paraguaio, com a testa no gramado depois que o juiz apitou o fim do jogo.

É a terceira vitória seguida de um time que, com esse tipo de união, dificilmente cai.

Quanto ao Corinthians, um dia lamentável para Sylvinho, que escalou mal e mexeu ainda pior. O Corinthians tem jogadores muito acima da média, com diferentes níveis de experiência, técnica e alguns com muita velocidade. Escalar Jô tendo tantas opções é um equívoco enorme. Tirar Gabriel Pereira quando ele era o melhor em campo é uma lástima. Com os jogadores que o time tem, deixar de colocar intensidade por 90 minutos é um desperdício. Com Gustavo Mosquito, Roger Guedes, Adson, Gabriel Pereira, Cantillo e Fagner no elenco não é possível abrir mão da velocidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL