Perto do Lyon, Endrick já conversou com técnico e assiste a jogos do time
Ler resumo da notícia

Endrick está cada vez mais perto do Lyon e já se prepara para chegar à nova casa. O clube francês é o maior favorito a ficar com o jogador por empréstimo a partir de janeiro — o atacante, de 19 anos, procura um lugar para ter mais oportunidades que no Real Madrid. Segundo pessoas que participam da negociação, ainda não há um acerto, nem contrato assinado.
O UOL apurou que, nos últimos dias, Endrick conversou com Paulo Fonseca, treinador do clube francês. O brasileiro também assistiu aos últimos jogos da equipe: os empates por 3 a 3 com o Paris FC e por 0 a 0 contra o Brest, ambos pela liga francesa.
O próximo compromisso será na quinta-feira, às 17h, contra o Real Betis, pela Europa League.
Na semana passada, o UOL publicou que o Lyon era o clube com a melhor proposta para ficar com o brasileiro por empréstimo. O acordo não teria custos de transferência para a equipe, e o Real Madrid pagaria uma parte dos salários do atacante.
Depois que a notícia sobre a negociação com o Lyon vazou, clubes ingleses se movimentaram para abrir conversas com o Real Madrid. Mas há uma questão burocrática que trava uma ida para a Premier League: Endrick está com um processo aberto para obter a nacionalidade espanhola, e não pode se ausentar dos países da União Europeia por longos períodos de tempo.
A ideia de ir para o Lyon é vista com bons olhos pelo jogador e pelo estafe. O clube tem tradição de brasileiros — como Juninho Pernambucano, Fred, Chris, Cláudio Caçapa, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Nilmar, Edmílson, entre outros — e não possui um atacante de primeiro nível.
O fato de o clube ter um treinador português também conta pontos. No Palmeiras, Endrick foi lançado e ganhou espaço pelas mãos de Abel Ferreira.





























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.