Newcastle oferece contrato até 2030 para segurar Bruno Guimarães
Ler resumo da notícia

Capitão e ídolo da torcida do Newcastle, Bruno Guimarães recebeu uma nova oferta de renovação de contrato com o clube do norte da Inglaterra.
A proposta seria para um vínculo até julho de 2030, após o fim da Copa do Mundo. A ideia do clube inglês é se antecipar a possíveis ofertas de equipes da Arábia Saudita, que já sondaram o brasileiro nos últimos meses.
O meio-campista, de 27 anos, defende a equipe inglesa desde janeiro de 2022 e é titular absoluto, além de ter se tornado um dos símbolos do renascimento do time.
Na temporada passada, o Newcastle conquistou a Copa da Liga Inglesa — foi o primeiro título do clube em 70 anos. O time também voltou à Champions League: neste ano, disputa o torneio pela segunda vez em três anos.
O UOL apurou que o novo contrato de Bruno Guimarães consolidaria o brasileiro como jogador mais bem pago do clube, posição que ele já ocupa desde a saída do sueco Alexander Isak, que foi vendido para o Liverpool.
O contrato atual de Guimarães tem duração até julho de 2028 e tem salário anual de cerca de 10 milhões de euros (R$ 63,8 milhões). Os novos valores poderiam chegar a 15 milhões de euros (R$ 94,7 milhões).
O meio-campista vive bom momento no clube e, desde a chegada de Carlo Ancelotti, tem subido de produção também na seleção brasileira. Ele foi destaque na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira, e deu assistência para o primeiro gol, marcado por Estevão.





























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.