Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Endrick ignora risco de perder Copa e bate o pé para seguir no Real Madrid

Longe dos gramados desde uma lesão em 17 de maio deste ano e fora das convocações da seleção brasileira desde a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em março. A situação atual de Endrick distancia o atacante da Copa do Mundo de 2026.

O jovem de 19 anos ainda não teve uma sequência de jogos no Real Madrid — e, atualmente, nem sequer tem entrado em campo. Com isso, acaba ficando distante de ser chamado por Carlo Ancelotti.

O caminho natural, que a grande maioria dos atletas faz no ano que antecede uma grande competição de seleções, é procurar uma forma de jogar mais em outro clube. Um empréstimo para um time menor, ou mais carente naquela posição.

Endrick prefere o caminho mais difícil.

Depois de uma primeira temporada em que brilhou nas chances que teve na Copa do Rei, mas não conseguiu "furar a bolha" do time titular nos jogos mais decisivos da temporada, o caminho natural seria fazer um parênteses na passagem pelo Real Madrid e procurar novos ares.

Desde o início, tanto o jogador quanto seu estafe bateram o pé: o plano é ficar e triunfar no Real Madrid. Atualmente, o atacante titular é Kylian Mbappé, líder na artilharia da Liga Espanhola e da Champions League. O reserva imediato tem sido Gonzalo García, espanhol criado na base do clube.

"Esquecido", Endrick tem apenas treinado no Real Madrid na atual temporada
"Esquecido", Endrick tem apenas treinado no Real Madrid na atual temporada Imagem: AFP

Ao UOL, uma fonte do Real Madrid afirmou que o clube não chegou a oferecer um empréstimo para Endrick no período de transferências do verão europeu — entre junho e agosto — porque ele estava machucado.

Houve, contudo, uma sondagem sobre a possibilidade de cedê-lo a algum clube em janeiro, durante a janela de inverno. Endrick e sua equipe voltaram a negar a possibilidade de sair.

Continua após a publicidade

Por trás das câmeras, o que se comenta no clube é que Endrick tem treinado bem, e o comportamento do brasileiro é definido como exemplar. "O clube está encantado porque, além de muito bom jogador, é uma pessoa extraordinária. Otimista e educado", afirma um funcionário.

A versão oficial sobre a situação do atacante foi dada por Xabi Alonso, na véspera do duelo contra o Villarreal, neste sábado, às 16h (horário de Brasília). "O Endrick vem treinando bem há semanas. É preciso analisar o contexto da partida. Ele tem uma finalização brutal. A hora vai chegar", disse o técnico basco.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.