Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Léo Condé destaca peso de vitória contra Fortaleza para demissão de Vojvoda

O clássico entre Ceará e Fortaleza, disputado no último domingo, foi fundamental para a demissão do técnico do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda.

Pressionado pelo mal desempenho que a equipe vinha tendo em 2025, a derrota para o maior rival foi a gota d'água para o técnico argentino, que possuía o segundo trabalho mais longevo entre os treinadores da Série A, estando no cargo desde maio de 2021.

Com Abel Ferreira ainda em primeiro lugar, Rogério Ceni assume a segunda colocação com Léo Condé, técnico do Ceará, fechando o pódio.

Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL, o comandante do Vozão comentou sobre a demissão de Vojvoda, afirmando que a derrota no clássico não foi a única questão para a queda.

O futebol brasileiro tem essas particularidades, o clássico valeu muito. Mas saiu um grande profissional, que estava realizando um trabalho espetacular, só que nessa temporada - não apenas nos clássicos - não estava fazendo um bom ano.
Léo Condé ao Zona Mista

Com pouco mais de um ano à frente do Ceará, Léo Condé chegou em julho de 2024 com a missão de levar o clube novamente à Série A.

O bom trabalho, além de cumprir o primeiro objetivo, garantiu o título do Campeonato Cearense deste ano, também contra o Fortaleza.

"Nossa equipe foi muito bem nos clássicos desse ano, tanto em resultado quanto em performance. Conseguimos conquistar o título estadual e esse último clássico também foi importante por ser um momento de retomada do Campeonato Brasileiro."

O Ceará ficou dois anos longe da Série A e conseguir voltar vencendo o primeiro clássico deve ter deixado os torcedores muito felizes.
Léo Condé

Continua após a publicidade

Agora como terceiro técnico mais longevo da Série A, Léo Condé não esconde a preocupação com a alta taxa de demissão de treinadores no Brasil.

No entanto, possui foco total no Vozão, onde espera ficar por muito mais tempo.

"Fico muito feliz por ter atingido a marca de um ano dirigindo um clube de grande torcida como o Ceará. [...] Um ano parece muito, mas é pouco tempo para desenvolver um trabalho. Espero ficar mais tempo à frente do clube, onde fui recebido muito bem e, juntos, estamos conquistando bons resultados", finalizou o técnico.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.

Siga o UOL Esporte no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.