Anderson Talisca conta raiva da torcida do Besiktas ao ir para o Fenerbahçe
Ler resumo da notícia
Anderson Talisca está de volta ao futebol turco após sete anos. Depois de uma passagem de sucesso pelo Besiktas, onde chegou a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Turco, o meia-atacante retorna ao país no Fenerbahçe, rival do clube alvinegro.
A escolha pelo rival, no entanto, deixou a torcida do Besiktas decepcionada com o brasileiro, como este contou ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.
A torcida fica um pouco chateada. Quando eu fui para o Fenerbahçe, alguns torcedores do Besiktas queimaram minha camisa, porque a minha história no Besiktas é muito linda. Mas, quando eu saí, o Besiktas estava num momento bem complicado.
Anderson Talisca ao Zona Mista
Talisca ficou por empréstimo de dois anos no Besiktas, entre 2016 e 2018, mas não permaneceu no clube, que passava por problemas extracampo na época.
Depois, passou por Guangzhou Evergrande, da China, e Al-Nassr, da Arábia Saudita, até retornar ao futebol turco.
"Quando chega o projeto do Fenerbahçe, um clube que eu sempre admirei, até pela quantidade de brasileiros que jogaram lá, foi fácil de tomar a decisão. [...] Estou muito feliz no Fenerbahçe agora, a torcida gosta demais de mim, me receberam com festa no aeroporto, praticamente lotaram", afirmou o jogador de 31 anos.
Torcida frenética
Algo característico dos jogos do futebol turco é a torcida frenética e apaixonada. Com grandes festas semelhantes a do futebol brasileiro, os turcos costumam dar show nos estádios, surpreendendo até mesmo Talisca.
A torcida lá é diferente, eles entram no estádio realmente focados no jogo, como se fosse um atleta. Cantam durante o jogo todo. Aqui no Brasil, a torcida canta muito, mas chega um momento em que dá uma esfriada, na Turquia não.
Anderson Talisca
No entanto, da mesma maneira que a paixão é forte na Turquia, a cobrança também, com alguns episódios de violência.
"Se perder uma sequência de jogos, não dá para sair, já começam a encher o saco. No Brasil, os torcedores vão atrás do jogador. Lá, eles não vão atrás, mas se verem, vão encher o saco", finalizou Talisca.
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.