Talisca explica como Jorge Jesus o ajudou a chegar na seleção brasileira
Ler resumo da notícia
Anderson Talisca saiu do Bahia rumo ao Benfica como segundo volante, em 2014. Contudo, ao chegar no clube português, se deparou com um treinador que mudou sua perspectiva: Jorge Jesus.
O técnico, que depois viria a ter sucesso no Flamengo, viu em Talisca um potencial ofensivo que poderia ser aproveitado, colocando-o mais perto do gol.
Tal mudança ajudou o então segundo volante a se tornar um meia-atacante, chegando à seleção brasileira, como Talisca contou ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.
No meu terceiro dia no Benfica, o Jorge Jesus me chamou na sala dele e falou: 'Você joga muito, tem muita facilidade para fazer gol, então vou te mudar de posição'. Depois que ele faz isso, eu começo a fazer muito gol e minha carreira muda totalmente.
Anderson Talisca ao Zona Mista
Fui convocado pela primeira vez quando eu mudei de posição no Benfica. Eu mudo meu jeito de jogar e, no segundo ano, vou para a seleção com o Dunga. Depois no Besiktas, em 2018, o Tite também me levou.
Anderson Talisca
Em sua primeira temporada no Benfica, Talisca marcou 11 gols e deu três assistências em 44 jogos. Com a saída de Jorge Jesus para 2015, o meia-atacante não conseguiu repetir o mesmo desempenho no clube português.
No entanto, reencontrou o bom futebol ao se transferir para o Besiktas, da Turquia, onde voltou a vestir a camisa da Amarelinha.
Quando eu saio do Benfica e vou para o Besiktas, já chego como homem-gol e meu patamar mudou ao extremo. Fazer muitos gols te coloca sempre em evidência. Eu cheguei arrebentando no Besiktas, fui eleito o melhor jogador jovem da Champions e melhor jogador do Campeonato Turco.
Anderson Talisca
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.