Corinthians age no mercado e sonda atacante Ronald, do Swansea

Ler resumo da notícia
O Corinthians buscou informações sobre o ponta-direita Ronald, do Swansea City, que disputa a EFL Championship, a segunda divisão do futebol inglês.
Os contatos se iniciaram há cerca de dois meses. O Timão sondou condições de negócio e se o atacante de 24 anos tem interesse em retornar ao futebol brasileiro, por empréstimo. O time galês, porém, sinalizou que não negociaria nesses moldes. Até o momento, as tratativas não tiveram um avanço, mas o clube paulista segue de olho no jogador e analisa as oportunidades.
Times do futebol árabe também já fizeram contato e se demonstraram dispostos a contratar o brasileiro, que é titular absoluto do Swansea. Ele teve dez participações em gols em 49 partidas pelo clube na temporada - três gols e sete assistências.
Primeiro brasileiro a vestir a camisa do Swansea, que tem como o meia Luka Modric, do Real Madrid, como um dos donos, Ronald teve passagens por Guarani e Atlético-GO no Brasil. Ele chegou ao clube galês em 2024, após se destacar pelo Estrela Amadora, de Portugal.
O Corinthians já planeja chegadas e saídas para a janela de transferências de julho e tem feito contatos no mercado. A ideia do clube paulista é reforçar as laterais e o ataque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.