Time do Mundial de Clubes busca contratação de ex-atacante do Palmeiras

Ler resumo da notícia
Destaque do Yokohama F. Marinos, o atacante Yan Matheus, ex-Palmeiras e Sport, está na mira do Al Ain, clube dos Emirados Árabes que disputa a Copa do Mundo de Clubes.
O atual bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia formalizou o interesse e discute o modelo de negócio. O Al Ain, porém, tem a concorrência do Kashima Antlers, líder da J.League, que também já abriu conversas para contratar o brasileiro.
Yan Matheus chegou ao Yokohama em agosto de 2022 e logo no primeiro ano foi campeão da J.League. No ano seguinte, foi campeão novamente: conquistou a Supercopa do Japão, com vitória sobre o Ventforet Kofu por 2 a 1. Em 2025, soma 5 gols e 1 assistência em 15 jogos. Ele tem contrato com a equipe apenas até o fim de 2025.
O atacante de 26 anos foi revelado pelo Vitória, se transferindo em 2017 para o Palmeiras, para reforçar o time Sub-20. Ainda novo, teve a primeira experiência na Europa: defendeu as cores do Estoril-POR, em 2019. Disputou 13 jogos e marcou 2 gols. Ele também passou pelo Sport e Moreirense, de Portugal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.