Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Zubeldía se vê pressionado no São Paulo e não descarta pedir demissão

O técnico Luis Zubeldía vive seu momento de maior pressão no São Paulo e já começa a sentir os efeitos das críticas da torcida.

O treinador argentino confidenciou a pessoas próximas na Argentina o descontentamento com a situação, já que não consegue fazer o time jogar para recolocá-lo nos trilhos.

A derrota para o Vasco por 3 a 1, na última quinta-feira, no Morumbis, foi a terceira consecutiva do Tricolor no Brasileirão.

Um pedido de demissão por parte de Zubeldía não está descartado. Em outras ocasiões, sob momento de pressão e críticas, o profissional já adotou tal postura. Uma decisão será tomada apenas na volta da pausa para o Mundial de Clubes.

O São Paulo, por sua vez, entende que ainda não é momento de uma mudança no cargo, mas sabe que o argentino atravessa grande momento de oscilação.

O bom desempenho apresentado na Copa do Brasil e na Libertadores pesa a favor da permanência, além do grande número de lesionados que acaba afetando o trabalho.

Anunciado no São Paulo em abril de 2024, Zubeldía comandou o time em 74 oportunidades, com 35 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.