Bruno Guimarães resiste à tentação saudita por sonho de ser titular na Copa
Ler resumo da notícia

Capitão do Newcastle e titular da seleção brasileira, o meio-campista Bruno Guimarães afastou a possibilidade de rumar para o futebol árabe e vai priorizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Bruno acredita que pode ser titular na próxima Copa e teme que uma transferência para a Arábia possa tirá-lo do radar num momento decisivo de montagem da equipe.
Outros dois fatores pesaram para a escolha do meia em seguir no Newcastle por pelo menos mais uma temporada: a classificação do time para a próxima Champions League e título da Copa da Liga inglesa, o primeiro do Newcastle em 70 anos. Ele se tornou ainda mais ídolo da torcida e aumentou a conexão com o clube, que estuda construir uma estátua para o jogador.
Um representante do jogador esteve na Arábia Saudita conversando com equipes interessadas. O Al-Ittihad foi quem chegou mais perto: desenhou um plano para ter o jogador, discutiu valores, mas sabendo da intenção de Bruno de ficar mais uma temporada, não apresentou proposta oficial.
Titular nos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo sob o comando de Carlo Ancelotti, Bruno Guimarães vê 2024/25 como um das suas melhores temporadas na carreira. Ele marcou cinco gols e deu oito assistências em 45 partidas pelo Newcastle.
O futebol saudita olha com atenção para grandes astros brasileiros. Bento, por exemplo, é um dos astros do Al-Nassr e titular da Amarelinha. Raphinha foi outro jogador tentado com números astronômicos dos árabes, mas recusou para seguir no Barcelona.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.