Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Vasco perde ação na Fifa e terá que pagar R$ 30 mi para Ramón e Emiliano

O técnico Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz ganharam uma ação na Fifa contra o Vasco por conta da rescisão contratual dos profissionais com o clube, em 2024.

De acordo com a decisão da entidade máxima do futebol, o Cruzmaltino terá que pagar cerca de R$ 30 milhões, divididos entre verbas rescisórias e multas para a dupla, que foi demitida em abril do ano passado.

O Vasco vai buscar reverter a decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte), já que entende que Ramón e Emiliano Díaz pediram demissão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo UOL.

A dupla deixou o clube após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, pelo Brasileirão de 2024, e divergiram com o Cruzmaltino a respeito da saída. Ramón e Emiliano alegam terem sido demitidos.

Durante sua passagem por São Januário, o técnico argentino comandou o Cruzmaltino em 41 partidas, com 50,4% em 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Após a saída do clube carioca, Ramón comandou o Corinthians, por onde conquistou o título do Paulistão de 2025.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.