SPFC: herói da Liberta, Lucca tem multa de R$ 500 milhões em novo contrato
Ler resumo da notícia

O novo contrato do atacante Lucca com o São Paulo, até 2028, prevê uma maior valorização do projeto para o jogador, incluindo a 'defesa' contra interesse de clubes europeus.
Isso porque a multa rescisória para clubes do exterior é de 80 milhões de euros (R$ 508 milhões, na cotação atual). Já para times do mercado nacional é baseada a partir de seu novo salário. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pelo UOL. Clubes da Inglaterra e outras ligas europeias monitoram de perto a joia de Cotia de 17 anos.
As negociações pelo novo contrato iniciaram antes mesmo do gol salvador de Lucca na Libertadores contra o Libertad, que garantiu a classificação antecipada do tricolor para as oitavas de final da competição. O vínculo anterior do jovem com o time paulista iria até o meio de 2026, e a partir de janeiro já estaria apto para assinar um pré-contrato.
Empresário do jogador, Fernando Brito, da Dodici Sports, falou sobre a condução das tratativas com o São Paulo pela renovação.
"Realizamos a negociação com a maior agilidade possível, evitando prolongar o processo desnecessariamente. O São Paulo demonstrou confiança em nós ao permitir que o jogador participasse das partidas mesmo antes da renovação do contrato. Em resposta, não havia outra opção senão retribuir essa confiança. O presidente do clube entrou em contato comigo antes da estreia do Lucca, inclusive antes do gol histórico na Libertadores, e apresentou uma proposta alinhada com os nossos objetivos. Ele conduziu as negociações de forma habilidosa e transparente, o que é consistente com a minha própria abordagem no mercado."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.