Árbitro mais velho da Série A repensa saída do campo após jogo do Palmeiras
Ler resumo da notícia

O árbitro Marcelo de Lima Henrique voltou atrás na decisão de se aposentar dos gramados. O experiente árbitro de 53 anos passaria a atuar apenas como VAR (árbitro de vídeo) a partir do jogo deste domingo entre Red Bull Bragantino x Palmeiras.
A decisão foi tomada após a partida válida pelo Brasileirão. Marcelo estava decidido a 'pendurar os apitos' e chegou a comunicar a Comissão de Arbitragem, mas mudou de ideia e pretende seguir por mais alguns anos apitando. Aprovado nos testes da CBF, ele acredita estar plenamente apto fisicamente para exercer a função.
O árbitro voltou a apitar depois de mais de um mês. Ele foi afastado pela CBF após expulsão polêmica no jogo entre Internacional e Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro aplicou vermelho direto a Jonathan Jesus, do Cruzeiro, por falta cometida em Wesley, do Inter, na entrada da área, logo aos 20 min de jogo —que o Colorado venceu por 3 a 0. Ele alegou que o jogador tinha clara e manifesta chance de gol, mas a CBF classificou a decisão como um 'equívoco' e o afastou.
Marcelo de Lima Henrique atuou como árbitro Fifa entre 2008 e 2014 e já superou os mil jogos na carreira, iniciada em 1996. Ele chegou a ser goleiro nas categorias de base, mas largou tudo para entrar para os Fuzileiros Navais, força integrante da Marinha do Brasil.
Bragantino x Palmeiras foi o 265º jogo de Marcelo de Lima Henrique na Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde lidera a competição com 22 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.