Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

São Paulo não descarta venda de Pablo Maia no meio do ano para cumprir meta

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Pablo Maia voltou a defender o São Paulo no Choque-Rei contra o Palmeiras. O jogador entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo após dois meses e meio afastado.

A recuperação de Pablo Maia surpreendeu o departamento médico do São Paulo. O volante se lesionou no final de fevereiro e a expectativa era de que voltasse a jogar apenas no segundo semestre. No entanto, o trabalho bem realizado no processo fez com que o jogador conseguisse antecipar seu retorno, como detalhou o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em entrevista ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.

Primeiro, foi uma cirurgia de resultado excepcional. Segundo, o trabalho do REFFIS foi excepcional. E terceiro, o trabalho do atleta também foi excepcional. O Pablo Maia, no primeiro dia após a lesão, antes da cirurgia, ligou para o nutricionista que o atende no dia a dia e pediu uma dieta especial para não ganhar peso. Isso mostra o profissionalismo, o trabalho e a dedicação dele.
Carlos Belmonte ao Zona Mista do Hernan

Foi uma conjuntura de situações que fez com que algo que a gente imaginava que duraria de quatro a seis meses, conseguiu ser reduzido. O Pablo é um jogador muito importante para a gente e tenho certeza que vai nos ajudar muito na temporada.
Carlos Belmonte

Um dos principais ativos do clube, Pablo Maia constantemente recebe sondagens de clubes da Europa.

Devido a isso, Belmonte não esconde que, em caso de boa proposta, o São Paulo pode vender o volante na janela de transferências do meio da temporada.

O Tricolor possui uma dívida de quase R$ 1 bilhão e apresentou um déficit de R$ 287 milhões em 2024. Sendo assim, a venda de atletas será necessária para aliviar os cofres do clube.

Não tenho estratégia para não vender atletas, eu preciso vender atletas. O principal para nós é que o Pablo volte a jogar e não tenha lesões, ele merece tudo de melhor na carreira dele pelo profissional que ele é conosco aqui. Então, se surgir uma oportunidade no meio do ano que seja boa para ele e boa para o São Paulo, a gente não vai ficar chateado porque ele merece essa oportunidade. Se não surgir, também não vamos ficar tristes porque sabemos o quanto ele vai nos ajudar ao longo da temporada.
Carlos Belmonte

A venda de outros atletas pode fazer com que Pablo Maia permaneça no Morumbi. Promessas como Ryan Francisco, Matheus Alves e Lucas Ferreira podem receber boas propostas inegáveis pelo São Paulo.

Continua após a publicidade

Além destes, jogadores que pertencem ao Tricolor mas não estão na equipe também são uma opção no mercado, como Rodrigo Nestor e Giuliano Galoppo, emprestados a Bahia e River Plate, respectivamente.

Há um fato, que não é o que gostamos, mas temos que cumprir uma meta orçamentária e, para isso, temos que vender atletas. Quem vai ser o atleta vendido eu não sei, vai depender muito do mercado. Nós temos dois atletas no mercado que podem nos ajudar nesse processo. O Nestor, que está no Bahia e tem uma meta lá que, se ele cumprir, tem uma compra obrigatória. E o Galoppo, que tem jogado no River, também pode fazer com que possamos segurar outros atletas, porque já vamos ter atingido uma meta de venda.
Carlos Belmonte

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.