Wesley revela arrependimento em passagem pelo São Paulo: 'Não teria ido'
Ler resumo da notícia
Não são incomuns casos de jogadores que "pulam o muro" da Barra Funda e vão do Palmeiras para o São Paulo, ou vice-versa. O ex-volante Wesley foi um dos vários que passaram por isso, indo do Alviverde para o Tricolor no início de 2015.
Após ser um dos destaques do Verdão no título da Série B em 2013, Wesley teve uma temporada de 2014 não tão boa e viu o Palmeiras se livrar do rebaixamento na última rodada. Em reta final de contrato com o clube paulista, sua renovação se tornou uma novela e ele acabou indo de graça para o rival São Paulo. O ex-volante, no entanto, gostaria de ter ficado no Alviverde, como contou ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.
"Em 2014, a gente passou por um período muito complicado, principalmente no Campeonato Brasileiro. A torcida esperava a minha renovação e eu não sabia o que ia acontecer no Palmeiras. Eu queria ter ficado. Se tivessem ajustado as coisas antes, não tivessem deixado para a última hora, eu ficaria", afirmou Wesley ao Zona Mista.
Os acontecimentos que envolveram sua saída e a ida para o rival acabaram desgastando a relação de Wesley com a torcida palmeirense. Embora tenha sido especulado que o ex-jogador assinou um pré-contrato com o Tricolor na época, Wesley nega e pondera que o foco era em livrar o Palmeiras do rebaixamento.
"Falam que teve um pré-contrato, mas eu fui resolver isso só no final. Não tinha pré-contrato. A gente estava com um 'pepino' daquele para resolver, o clube subiu e depois ia cair na minha mão. Tanto que nós ficamos dentro do campo esperando o resultado, foi uma carga muito grande, algo bem agressivo".
A passagem de Wesley pelo São Paulo não teve o mesmo brilho do que no rival alviverde. Nesse sentido, o ex-volante se arrependeu de ter saído do Palmeiras, acreditando que poderia ser uma peça importante na era Crefisa.
"Desportivamente, não foi legal para mim. No Palmeiras, eu tinha tudo, e acho que, talvez, poderia contribuir com a mudança que teve lá depois. Pelo menos até 2020 eu iria estar ali. Mas são escolhas que fazem parte. Desportivamente eu me arrependi de ter saído. O São Paulo é grande, todos sabem, mas não foi bom para mim. Se pudesse voltar no tempo, eu não teria ido", finalizou Wesley.
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.