Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Empresário de Yuri Alberto fala sobre dívidas do Corinthians: 'Mau pagador'

Agente renomado no meio do futebol, André Cury é um dos credores que mais têm dinheiro a receber do Corinthians. Empresário de destaques da equipe alvinegra, como Yuri Alberto e Ramón Díaz, Cury conseguiu, através da Justiça, bloquear as contas do Timão em janeiro de 2025, acusando o clube de fraude.

"Eles (Corinthians) são bons, eles desbloqueiam a conta. O problema que está acontecendo em muitos clubes é esse: eles estão mais estruturados na parte jurídica do que na parte desportiva. Os clubes fazem contratações que não podem e depois não conseguem fazer o pagamento. Nós somos parceiros do clube, vamos esperando até a hora que dá. Tem algumas dívidas que existem há quatro ou cinco anos, mas chega uma hora que você tem que cobrá-las", disse o empresário em entrevista ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.

Cury, no entanto, não deixa as dívidas atrapalharem e segue fazendo negócios com o Corinthians, por exemplo, levando Yuri Alberto a custo zero ao clube. O agente também afirma manter boa relação com a gestão do time, alegando que questões políticas não interferem em seu relacionamento com o Timão.

"Sempre propus para o Corinthians fazer um acordo, eles nunca quiseram. Estamos abertos, se quiser fazer amanhã, podemos fazer. A relação é boa, eu trouxe o Ramón Díaz para o time quando estava na zona de rebaixamento. Me dou bem com o Fabinho e o Augusto, não misturo as coisas. Trouxe o Yuri Alberto a custo zero, que é um jogador que vale R$ 150 milhões. São oportunidades de mercado que a gente dá para o clube e que depois geram muito caixa, para que eles paguem a dívida".

Tais problemas de endividamento, segundo Cury, acabam manchando a imagem do Corinthians no mercado. Além de empresários, o Timão também deve a diversos clubes, o que acaba dificultando para realizar novas negociações.

"O meu credor é o Corinthians, não é o Augusto, não é o Duilio, nem o Andrés, nem o Mário Gobbi. Quando o presidente vai assumir, ele tem que saber o que tem a favor e o que tem contra. Não é pessoal, é uma coisa que eu segurei o máximo de tempo que deu. Tentei fazer um acordo com essa gestão atual, eles prometeram fazer alguns pagamentos e não fizeram. [...] Hoje, o Corinthians é visto como mau pagador no mercado, e tem que mudar isso. Não pode um clube com a grandeza e a torcida do Corinthians nessa situação".

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar às quartas-feiras no canal do UOL Esporte no YouTube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.