Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Empresário revela que Luxemburgo impediu Palmeiras de dispensar Veiga

Uma das peças fundamentais do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga está entre os ídolos da história do clube. No entanto, essa história de sucesso quase foi diferente antes do meio-campista bombar no Alviverde, quando a equipe paulista chegou a "dispensar" o atleta, como revelou seu empresário, André Cury, em entrevista ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.

"O Palmeiras não queria o Veiga em determinado momento. Primeiro emprestou ele para o Athletico Paranaense, onde ele fez um ano espetacular, e o Palmeiras pegou de volta. Passou um tempo e disseram que não queriam mais o Veiga. Só que o Vanderlei Luxemburgo assumiu o time e disse que ia contar com ele", afirmou Cury ao Zona Mista.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Raphael Veiga demorou até ser um protagonista no clube. Foi emprestado para o Athletico Paranaense em 2018 e retornou para 2019, mas só virou titular em 2020, sob o comando de Luxemburgo e, depois, Abel Ferreira.

"Com o Mano Menezes, com o Felipão, ele ficava no elenco, mas nunca foi titular. No final de 2019, o Palmeiras avisou que não ia contar com o Veiga. [...] Pintou um empréstimo para os Emirados Árabes e eu só pedia para darem cinco jogos para ele. Chegaram a cogitar aquela troca pelo Jean Pyerre com o Grêmio".

Veiga acabou ficando no Palmeiras e virou um jogador essencial para o esquema do time, principalmente com a chegada do técnico português.

"Eu sempre briguei lá no Palmeiras que eles precisavam dar cinco jogos para o Veiga, jogando na posição dele. Colocavam de ponta-direita, lateral-esquerdo, ponta-esquerda, mas todo dia era essa conversa, para colocarem ele na posição que joga. [...] Eu sabia que os treinadores europeus gostavam do Veiga e quando o Abel chegou, colocou ele para jogar", completou o agente.

Com a permanência, Veiga se tornou multicampeão pelo Alviverde e é um dos ativos mais valiosos do clube, sendo frequentemente cobiçado pelo mercado internacional. Cury, nesse sentido, acredita que o jogador, que vai completar 30 anos em 2025, ainda tenha idade para atuar no futebol europeu. O empresário, inclusive, se prepara para receber ofertas pelo meio-campista e revela uma promessa do Palmeiras de venda em caso de uma proposta positiva na próxima janela.

"Ele recebe proposta toda janela. O Palmeiras sabe a importância do Raphael e, nesse sentido, sempre faz renovação e segura, sempre promete que vai deixá-lo sair na próxima janela e acaba não deixando. Inclusive temos essa promessa para julho, mas eu não sei se vão cumprir. [...] Ele gosta muito do Palmeiras, o fato de ser palmeirense ajuda para ficar. O Raphael também tem interesse em jogar uma Copa do Mundo e estando aqui, num clube protagonista, sabe que a chance de Seleção é maior", finalizou Cury.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar às quartas-feiras no canal do UOL Esporte no YouTube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.