Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Após reclamação, presidente da Conmebol liga para Leila e promete punição

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, telefonou na tarde desta sexta-feira (7) para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e se comprometeu a adotar medidas rigorosas contra o Cerro Porteño, em razão dos ataques racistas dos torcedores do clube paraguaio contra os atletas do Sub-20 do Verdão, na quinta (6), pela Libertadores da categoria.

Após o jogo e na manhã desta sexta, Leila havia tentado, sem sucesso, falar com Domínguez por telefone e se queixou da postura do dirigente em entrevista coletiva concedida antes da apresentação do atacante Vitor Roque, na Academia de Futebol.

Não consegui falar com ele. A Conmebol está sendo muito displicente. Estou tentando desde ontem e não consegui Leila Pereira.

Eles (Departamento Jurídico do Palmeiras) estão estudando todos os meios para ver o que pode ser feito para que os responsáveis sejam responsabilizados. Nós começamos hoje. O Alejandro (Domínguez), hoje, acredito que consigo falar com ele. Inclusive, eu posso ir um pouco antes para falar com ele. Ele vai me receber. Eu sou uma pessoa que não deixa nada em branco, eu tomo atitude

Os atos racistas se iniciaram após o Palmeiras fazer 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, por volta dos 35 minutos do segundo tempo. Apesar de os atletas do time brasileiro terem mostrado ao árbitro da partida o que estava ocorrendo na arquibancada, o jogo continuou normalmente até o final e a equipe alviverde venceu por 3 a 0.

Minutos após o fim da partida, o Palmeiras publicou uma comunicado em que se solidariza com Luighi e promete ir até "as últimas instâncias" para que os autores das ofensas racistas sejam punidos. "Emitimos nota porque precisamos nos manifestar", justificou-se Leila aos torcedores. "Mas também tomamos providencias jurídicas".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.