Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sem espaço, volante do Vasco entra na mira de clube da MLS

Lucas Eduardo, capitão do time sub-20 do Vasco, entrou na mira do Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

O clube que disputa a Major League Soccer (MLS) demonstrou interesse e consultou condições de negócio pelo jogador de 21 anos, que está sem espaço no time profissional do Cruzmaltino.

O Vasco avalia a situação do jovem e não descarta um negócio, tendo em vista a pouca minutagem de Lucas Eduardo no time de cima. Ele tem contrato até janeiro de 2027 e chegou a atuar em uma partida neste campeonato carioca, no empate diante do Nova Iguaçu.

Visto como uma grande promessa da base do Vasco, o volante atuou em apenas três partidas pelo time profissional, todas pelo estadual, sendo duas no ano passado. Ele também chegou a figurar no banco de reservas durante o último Brasileirão.

A multa rescisória do atleta para clubes da Europa é de 60 milhões de Euros (R$ 322 milhões na cotação atual). Já para o futebol brasileiro a multa será de R$ 53 milhões.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.