Ex-Botafogo, Marçal recebe sondagens e prioriza permanência no Brasil
Ler resumo da notícia

Campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo, o lateral-esquerdo Fernando Marçal avalia qual será seu próximo destino após deixar o Glorioso ao final da última temporada.
Marçal, aos 35 anos, não teve o contrato renovado no fim de 2024 e está livre no mercado. De lá para cá, recebeu sondagens de clubes das Séries A e B, além de outras equipes do exterior. O jogador, no entanto, prioriza uma permanência no futebol brasileiro.
"Meu pensamento no momento é de seguir no Brasil. Temos recebido algumas sondagens e meu empresário (Claudio Fiorito - P&P Sport Management) está cuidando disso. Estou preparado para quando acontecer algo concreto já poder, em pouco tempo, ficar à disposição para jogar, pois fisicamente me sinto muito bem, só vai faltar ritmo de jogo mesmo, o que consigo rápido", Marçal, em contato com o UOL.
Enquanto segue sem clube, o experiente lateral segue aprimorando a forma física no Rio de Janeiro, onde reside, e destaca os planos para o futuro.

"Tenho treinado praticamente todos os dias, para me manter em forma, e esperando as coisas acontecerem. Terminei 2024 bem fisicamente, jogando, e isso fez com que pudesse dar seguimento agora. O Botafogo foi minha casa durante quase três anos, fizemos história e sou muito grato por tudo o que vivemos juntos. Mas agora é pensar no futuro e sei que coisas boas estão por vir".
Com boa parte da carreira feita na Europa, Fernando Marçal chegou ao Botafogo no início da reformulação promovida pela SAF, em 2022. Ao total, foram 90 partidas disputadas em três temporadas, com três gols marcados e nove assistências.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.