Corinthians encaminha acordo com Balbuena para encerrar transfer ban
O Corinthians encaminhou um acordo para quitar a dívida com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena e encerrar o transfer ban imposto pela Fifa.
O clube paulista fez contato nos últimos dias com o estafe do ex-defensor do Timão. A diretoria alvinegra vê um acordo como próximo e está tranquila em relação ao transfer ban. De acordo com o balanço financeiro, a dívida do Corinthians com Balbuena gira em torno de R$ 6,9 milhões em direitos de imagem.
Na última quinta-feira (31), a entidade máxima do futebol estipulou três janelas de transfer ban como punição ao clube paulista. Ou seja, o Alvinegro fica proibido de inscrever novos atletas internacionalmente até o início de 2026.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, afirmou, em entrevista ao podcast Poropopo, que a questão do transfer ban e a compra do goleiro Hugo Souza estão alinhadas.
Tudo resolvido, Hugo, transfer ban. É questão de horas, no máximo dias. Está no nosso cronograma. O que é combinado, é cumprido. A nossa gestão, as vezes muitos criticam, a gente sabe como pegamos o clube. Mas não cabe a mim olhar pra trás, tenho que olhar pra frente. Cabe a nós trabalhar pra tirar o Corinthians Augusto Melo.
Balbuena deixou o Timão em junho de 2023. Ele foi campeão brasileiro pela equipe, somou 167 partidas e marcou 15 gols.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.