Palmeiras: 'Fiz o gesto, mas em momento nenhum foi para ofender', diz Abel
Em bate-papo exclusivo com a coluna, Abel Ferreira negou que tenha tido intenção de ofender a arbitragem no lance que resultou na sua expulsão na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil.
Abel admitiu o gesto flagrado pelo VAR, mas afirmou que se dirigia ao banco do Palmeiras, não à arbitragem. "Não vou negar que fiz o gesto. Eu fiz o gesto, mas em momento nenhum foi para ofender quem quer que seja", disse ele.
O que disse Abel Ferreira
Fiquei surpreso porque não sabia o que era. Depois, quando vi a imagem no telão, percebi o motivo. Eu já tive a oportunidade de mostrar as imagens que o Palmeiras tem, vistas de cima. Há uma falta do meu lado direito e que eu não concordo. Como foi uma arbitragem, sobretudo no segundo tempo, que parou muito o jogo, eu acho que era preciso coragem para arbitrar um jogo desse nível. Quando acontece essa falta, eu viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto e a dizer: 'o árbitro não teve coragem'.
Já pedi desculpas aos meus jogadores e ainda vou pedir à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa, mas em momento nenhum eu tenho intenção de ofender quem quer que seja. A imagem é muito clara.
Já percebi que, faça o que fizer, as câmeras estão viradas para mim. Do gesto que eu faço até o momento de ser expulso foram três minutos. Eu estou a falar com a minha comissão técnica e a dizer através da minha voz e do gesto corporal que eu utilizo para dizer que o árbitro não tem coragem.
Não vou negar que fiz o gesto. Eu fiz o gesto, mas em momento nenhum foi para ofender quem quer que seja.
Deixe seu comentário