Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Romarinho reforça clube recém-promovido à segunda divisão saudita

Romarinho é o mais novo reforço do Neom SC, clube recém-promovido à segunda divisão da Arábia Saudita, e que até a temporada passada era chamado de Al-Suqoor.

Livre no mercado, depois de encerrar contrato com o Al-Ittihad, o atacante brasileiro aceitou então o desafio de seguir no futebol saudita, como era planejado. Vai assinar um contrato válido por duas temporadas (até junho de 2026) e ser dirigido pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca.

O ídolo do Corinthians também era alvo de outros dois clubes do país: Al-Shabab e Damac FC. Porém, prevaleceu o projeto de jogar no time que, segundo a imprensa local, leva a "visão do Príncipe Mohammed bin Salman".

Romarinho, hoje com 33 anos, deixou inicialmente o Brasil para jogar no Qatar, no Jaish SC, depois teve uma rápida passagem pelos Emirados Árabes Unidos, no Al Jazira, e está na Arábia Saudita desde 2018. É uma referência histórica do Al-Ittihad.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes