Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fulham estuda oferecer mais de um ano de contrato para Willian

Willian tem 25 jogos, três gols e três assistências pelo Fulham - Lee Parker - CameraSport via Getty Images
Willian tem 25 jogos, três gols e três assistências pelo Fulham Imagem: Lee Parker - CameraSport via Getty Images

Colunista do UOL

26/04/2023 18h24

Decidido a avançar com a renovação de Willian, o Fulham já discute internamente a possibilidade de oferecer um novo vínculo com duração de duas ou mais temporadas. Inicialmente, a ideia passava por assinar por apenas mais uma temporada (até junho de 2024).

Vinculado ao clube londrino apenas até junho deste ano, o meia-atacante tem sido um dos grandes destaques da equipe comandada pelo treinador português Marco Silva, que, inclusive, é o maior entusiasta da continuidade do jogador.

Aos 34 anos, o ex-corintiano quer seguir jogando no Fulham, mas pediu aos seus representantes para sentar e negociar o futuro acordo somente no fim de maio, já na reta final da Premier League.

Após uma segunda passagem frustrada pelo Corinthians, Willian reencontrou o bom futebol na Inglaterra, onde brilhou pelo Chelsea e teve uma rápida passagem pelo Arsenal. Chegou nesta temporada e tem 25 jogos (três gols e três assistências).