Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pato vai voltar ao São Paulo? Troca de Ceni por Dorival reacende debate

Com André Hernan

20/04/2023 14h47

Alexandre Pato vai voltar ao São Paulo? A troca no comando técnico de Rogério Ceni por Dorival Júnior - com contrato até 2024 - reacendeu o nome, que até então não era debatido. Nos bastidores do clube há dirigentes favoráveis ao retorno do atacante de 33 anos.

Hoje (20) não existe uma proposta concreta na mesa, segundo o empresário do jogador, Junior Pedroso, mas ele confirma que há chances de uma conversa nesse sentido.

"Não tem nenhuma sinalização, mas possibilidade existe. É um time com o qual ele tem muita identificação", disse Junior Pedroso, que está fora de São Paulo e deve retornar na próxima semana, em contato com o blog.

Quem é favorável ao retorno argumenta sobre a influência positiva de Pato no vestiário do São Paulo, clube no qual o atacante atuou em duas passagens: 2014 e 2015, além de 2019 e 2020. Também lembra dos milhões de reais que o jogador abriu mão para rescindir seu vínculo, em 2020.

Pato gostaria de voltar a jogar pelo São Paulo e escolheu fazer tratamento da lesão no joelho no CT da Barra Funda por se sentir em casa no clube.

Ele iniciou trabalho de transição para o gramado e publicou hoje (20) foto no gramado. A previsão nos bastidores é de que ele precisa de 15 dias para voltar a jogar. O atleta não atua desde agosto do ano passado, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, pelo Orlando City (Estados Unidos).

Se inscreva no canal de Marcelo Hazan no Youtube

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook