Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Inter faz sondagem por Firmino, que não vai renovar com o Liverpool

Colunista do UOL

10/03/2023 15h00Atualizada em 10/03/2023 15h42

O Inter fez uma consulta nos últimos dias por Roberto Firmino. Assim que tomou conhecimento da saída do atacante do Liverpool ao término desta temporada, o Colorado foi buscar informações para eventualmente abrir conversas.

A procura nos bastidores, no entanto, não passou de uma curta e rápida sondagem, visto que prontamente o clube gaúcho escutou que uma negociação agora seria inviável. O goleador brasileiro tem outros planos para a carreira.

Aos 31 anos, Firmino segue muito bem avaliado dentro do mercado europeu, especialmente na Inglaterra e Alemanha - também está disposto a ouvir abordagens de outros países, como Espanha, França e Itália.

Revelado pelo Figueirense e com passagem pelo Hoffenheim, Roberto Firmino é dos maiores nomes recentes da história do Liverpool - cumpre neste momento a oitava temporada nos Reds, onde conquistou sete títulos, sendo uma Liga dos Campeões.