Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arthur vai deixar Liverpool; chance de vir ao Brasil é zero

Arthur participa de jogo do sub-21 do Liverpool contra  Rochdale  - Lewis Storey/Getty Images
Arthur participa de jogo do sub-21 do Liverpool contra Rochdale Imagem: Lewis Storey/Getty Images

Colunista do UOL

23/02/2023 15h57

Arthur está fora dos planos do Liverpool e vai retornar à Juventus em junho. O colunista do UOL Esporte Bruno Andrade trouxe a informação no programa De Primeira, que vai ao ar de segunda à sexta, às 15h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Segundo Andrade, o brasileiro, que não tem sido aproveitado por Jurgen Klopp, faz mais parte dos planos da equipe sub-21 dos Reds do que do time principal.

Além disso, André Hernan revelou que não há a menor chance de Arthur ser emprestado para o futebol brasileiro. A prioridade é que ele permaneça na Europa.

O brasileiro, que está no Liverpool desde de setembro do ano passado, atuou em uma partida com o time principal, permanecendo em campo por apenas 13 minutos.

Bruno também citou que Arthur não deve permanecer na Juventus, clube com o qual o jogador tem contrato até 2025. Com isso, em junho de 2023 — quando seu contrato com os Reds termina —, o volante voltará ao mercado, ficando à disposição para ser vendido ou emprestado.

São Paulo terá autonomia por Galoppo

O São Paulo é livre para decidir o futuro do argentino Giuliano Galoppo, que foi contratado por um grupo de investidores. O clube do Morumbi não vai precisar consultar o pool de investidores responsável por trazer o meia ao futebol brasileiro.

Andrey deve fechar com Palmeiras

Andrey Santos tem preferência por jogar pelo Palmeiras no período de empréstimo do Chelsea.

O jogador teria escolhido a equipe alviverde por conta da disputa da Copa Libertadores — algo que foi exigido pelos Blues. Abel Ferreira ser o comandante também pesou a favor dos paulistas.

Veja o De Primeira na íntegra