Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcelo é procurado pelo Al Nassr, mas não tem pressa para definir futuro

Colunista do UOL

21/02/2023 15h00

Livre no mercado da bola, depois de ter rescindido contrato na semana passada com o Olympiacos, Marcelo já foi procurado pelo Al Nassr. O clube da Arábia Saudita vinha estudando avançar com uma oferta desde o começo de janeiro e agora resolveu abrir as primeiras conversas.

Também na mira de clubes dos Estados Unidos, o veterano lateral-esquerdo vê com bons olhos um desafio no futebol saudita, especialmente para voltar a jogar ao lado do amigo Cristiano Ronaldo, com quem brilhou no Real Madrid.

Apesar do forte interesse do Al Nassr, o lateral não tem pressa para definir o próximo passo na carreira. Pretende esperar por mais abordagens - a princípio, descarta um retorno nesta altura para o Brasil, onde foi revelado pelo Fluminense e torce pelo Botafogo.

Aos 34 anos, Marcelo teve uma passagem frustrante pelo Olympiacos. Após várias temporadas de glórias na Espanha, o brasileiro fez apenas dez jogos oficiais e marcou três gols pelo clube grego, com que tinha vínculo apenas até junho.