Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Staff de Abel Ferreira recebe sondagem do Valencia, mas trava avanços

Colunista do UOL

06/02/2023 14h50

O staff de Abel Ferreira foi sondado recentemente pelo Valencia. O clube espanhol fez uma abordagem pelo treinador, que, por sua vez, reforçou a ideia de cumprir o contrato com o Palmeiras. Não houve avanços.

Os espanhóis estão neste momento no mercado da bola atrás de um substituto para o italiano Gennaro Gattuso, que foi demitido há sete dias. Por enquanto, o espanhol Voro González tem trabalhado de forma interina.

Alvo constante de sondagens do exterior, especialmente da Europa, Abel tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2024. Já recusou outras procuras no passado recente, como, por exemplo, do Brighton.

Também visto como um nome na lista da CBF, que busca preencher o cargo deixado por Tite, Abel está feliz no futebol brasileiro, mesmo diante dos últimos casos polêmicos envolvendo arbitragem e parte da imprensa.

Aos 44 anos, Abel Ferreira desembarcou no Brasil no fim de 2020. Desde então, ganhou sete títulos pelo Palmeiras, sendo o último deles a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, na semana passada.