Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

PSG avança nas conversas e fica perto de renovar com Marquinhos

Marquinhos tem contrato atualmente com o PSG até junho de 2024 - John Berry/Getty Images
Marquinhos tem contrato atualmente com o PSG até junho de 2024 Imagem: John Berry/Getty Images

Colunista do UOL

03/02/2023 14h53

O PSG está muito perto de garantir a renovação de Marquinhos. Depois de um longo período de indecisão, especialmente por causa da mudança de diretor, o clube francês avançou nas conversas para assinar um novo contrato até junho de 2027 ou 2028 com o zagueiro - resta resolver exatamente o acréscimo de mais uma temporada.

Ainda no começo da temporada passada, o defensor brasileiro chegou a deixar um acordo muito bem alinhado nos bastidores, mas a negociação esfriou depois da saída do compatriota Leonardo para a entrada do português Luís Campos.

Apesar do "impasse", os parisienses sempre estiveram dispostos a garantir a permanência do jogador, cujo vínculo atual é válido até junho de 2024. O atleta, por sua vez, nunca escondeu o desejo de continuar no futebol da França.

Aos 28 anos, Marquinhos está no PSG há dez temporadas, tendo conquistado 24 títulos oficiais. Foi revelado pelo Corinthians e também chegou a defender a Roma.