Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Reforço do Zenit, Robert Renan é avaliado de perto pelo Real Madrid

Colunista do UOL

02/02/2023 09h58

Destaque da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, Robert Renan trocou recentemente o Corinthians pelo Zenit, mas está na mira de outro clube do futebol europeu. Desta vez, de um gigante. O Real Madrid tem acompanhado com bastante atenção o rendimento do zagueiro.

Aos 19 anos, o jovem defensor, na verdade, é alvo de análise de perto dos olheiros do Real desde a temporada passada, quando fez 13 jogos pela equipe profissional do Timão.

As boas atuações com a camisa da seleção em janeiro aumentaram o interesse dos merengues, que, agora, vão avaliar os próximos meses do ex-corintiano no futebol da Rússia, onde, inclusive, ainda não estreou.

Alvo recente de Atalanta e Watford, Robert Renan foi negociado pelo Corinthians com o Zenit na transação envolvendo Yuri Alberto. O zagueiro assinou contrato com os russos até 30 de junho de 2028.