Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Olympiacos não vai oferecer renovação de contrato para Marcelo

Colunista do UOL

12/01/2023 10h00

O Olympiacos está decidido a não oferecer uma renovação de contrato para Marcelo. Os gregos estão insatisfeitos com o rendimento do lateral-esquerdo, cujo vínculo atual é válido apenas até junho de 2023.

Internamente, há quem defenda a saída imediata do brasileiro, num processo de "rescisão amigável". O próprio jogador, inclusive, estaria disposto a deixar o futebol grego agora em janeiro, a depender do tipo de acordo.

Aos 34 anos, o veterano lateral fez apenas nove jogos oficiais desde que foi contratado pelo clube grego. Mesmo tendo marcado três gols em poucas partidas, o camisa 12 tem uma relação conturbada com o treinador espanhol Michel.

Ídolo do Real Madrid, onde atuou por 16 temporadas consecutivas e conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões, Marcelo já está de olho no mercado da bola. Sabe da existência de interessados nos Estados Unidos e também na Arábia Saudita e Turquia.