Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo acerta contratação definitiva de Alan Franco por três anos

Alan Franco é esperado no Brasil nesta quarta-feira (4) - Reprodução/Instagram
Alan Franco é esperado no Brasil nesta quarta-feira (4) Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

04/01/2023 16h50

O São Paulo acertou a contratação definitiva de Alan Franco, do Atlanta United, por três anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada mediante metas alcançadas. O Tricolor comprou 80% dos direitos econômicos do jogador, considerado mais um reforço certo no clube para 2023.

Hoje (4) à tarde Marco Vanzini, responsável pela negociação com o São Paulo, e o advogado de Alan Franco foram ao CT da Barra Funda para acertar os últimos detalhes contratuais e aguardam a chegada no começo da noite do argentino, acompanhado do empresário Kristian Bereit, para assinar o vínculo.

Num primeiro momento, o modelo de negócio era por empréstimo com opção de compra, mas o São Paulo decidiu mudar a estratégia e fazer a contratação em definitivo.

Nos bastidores do São Paulo, a mudança foi considerada boa porque o clube irá pagar menos em 2023 e o montante maior ficará para 2024 e 2025. A contração é comemorada porque Alan Franco é considerado jovem (26 anos) com potencial para tentar vaga na seleção Argentina, atual campeã do mundo.