Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo encaminha contratação de Alan Franco por empréstimo

Alan Franco, zagueiro argentino de 26 anos do Atlanta United, da MLS - Reprodução/Instagram
Alan Franco, zagueiro argentino de 26 anos do Atlanta United, da MLS Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

26/12/2022 20h24

O São Paulo encaminhou a contratação de Alan Franco. O zagueiro argentino de 26 anos assinará por uma temporada, com opção de compra, e chega com status de titular no time de Rogério Ceni.

Apesar da vinda de mais um estrangeiro, o São Paulo não se preocupa com o limite de jogadores gringos relacionados para uma partida, atualmente estabelecido em cinco atletas.

O clube tenta emprestar o colombiano Orejuela e naturalizar Arboleda, que ficaria com dupla nacionalidade, brasileira e equatoriana. A movimentação já aliviaria o limite de estrangeiros.

A diretoria também avalia a situação do venezuelano Ferraresi. O atleta tem contrato até o meio de 2023, mas a diretoria tentará ampliar o vínculo.

Se isso acontecer, seriam seis estrangeiros no elenco: Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo, Calleri, Alan Franco e Mendez, que assinará em janeiro. A avaliação no clube é que não haverá problema deixar apenas um de fora nos jogos.

Atualmente, o São Paulo tem apenas três defensores no elenco. Arboleda, Ferraresi e Beraldo. Alan Franco chegaria para ser o quarto jogador pra posição. Este ano, a ideia de Rogério Ceni é atuar a maior parte da temporada com linha de 4, utilizando dois zagueiros.