Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Liverpool já estuda oferecer renovação curta para Roberto Firmino

Roberto Firmino tem contrato com o Liverpool apenas até junho de 2023 - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Roberto Firmino tem contrato com o Liverpool apenas até junho de 2023 Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Colunista do UOL

23/12/2022 14h41

Nome importante do Liverpool na atual temporada, Roberto Firmino voltou a ter a renovação estudada nos bastidores. Depois de uma recente queda de rendimento, o veterano atacante recuperou espaço na equipe e, agora, aguarda por um novo contrato.

Vinculado ao clube inglês apenas até junho de 2023, o goleador brasileiro vive a expectativa de receber uma proposta para esticar o vínculo por mais um (junho de 2024) ou dois anos (junho de 2025). Neste momento, uma extensão de longa duração não está sendo cogitada pelos dirigentes.

Aos 31 anos, Firmino vai ficar livre para assinar pré-contrato com quem quiser a partir de janeiro de 2023. No entanto, a preferência passa por continuar nos Reds, onde chegou em 2015, depois de ter brilhado no futebol alemão, pelo Hoffenheim.

Em oito temporadas de sucesso no Liverpool, Roberto Firmino conquistou sete títulos oficiais, com destaque para a Liga dos Campeões de 2018/19 e a Premier League de 2019/20.