Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Reinaldo: Grêmio avança para contratar lateral ex-São Paulo por dois anos

Reinaldo, do São Paulo, comemora gol contra o Juventude pelo Brasileirão - Luiz Erbes/AGIF
Reinaldo, do São Paulo, comemora gol contra o Juventude pelo Brasileirão Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Com André Hernan

23/11/2022 14h10

O Grêmio avançou na negociação para contratar Reinaldo, ex-São Paulo. A conversa está encaminhada para um acerto de contrato por dois anos com o jogador livre no mercado da bola.

O clube e o atleta querem um desfecho positivo, estão alinhados verbalmente e a expectativa é de que a transferência seja formalizada em breve, com os números colocados no papel. O interesse do Tricolor gaúcho havia sido noticiado pelo blog.

De contrato renovado, o técnico Renato Gaúcho quer o reforço de Reinaldo e conversou diretamente com o jogador, como costuma fazer no mercado da bola. O nome do lateral ex-São Paulo está na lista do treinador há algum tempo.

Um dos entraves para São Paulo e Reinaldo não renovarem contrato foi justamente o tempo do novo vínculo. O clube sinalizou com mais uma temporada, e o atleta queria dois anos, justamente o tempo negociado agora com o Grêmio.

Reinaldo era o jogador com mais partidas no elenco do São Paulo: 375 atuações. No clube desde 2013, ele teve idas e vindas com empréstimos para Chapecoense e Ponte Preta. Nesta temporada, fez oito gols e deu oito assistências em 55 jogos.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook