Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fluminense: Udinese encaminha compra de 90% dos direitos de Matheus Martins

Matheus Martins é um dos principais destaques do Fluminense na temporada - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Martins é um dos principais destaques do Fluminense na temporada Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

24/10/2022 14h45

O Fluminense encaminhou nos últimos dias a contratação de Matheus Martins. O clube italiano aceitou pagar entre 8 e 9 milhões de euros (R$ 42 e 47 milhões) ao Fluminense por 90% direitos econômicos do jogador. O negócio está preso por detalhes.

Inicialmente, os italianos querem assinar o contrato válido a partir de janeiro de 2023 e emprestar o jovem atacante logo na sequência para os ingleses do Watford, com quem têm uma parceria nos bastidores - ambos são geridos pelo mesmo dono, o milionário Giampaolo Pozzo.

Alvo recente de avaliação do Sporting, Martins foi um dos nomes que o clube carioca fez de tudo nos últimos meses para segurar para o segundo semestre, mas com o planejamento de avançar com uma venda no fim do ano.

Aos 19 anos e com contrato até dezembro de 2024, Matheus Martins tem sido um dos principais destaques do Fluminense na atual temporada. Fez seis gols e duas assistências em 36 jogos oficiais.