Topo

Mercado da Bola

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Soteldo volta ao Santos para dividir protagonismo com Meninos da Vila

Santos acertou o retorno de Soteldo: ótima contratação - Ivan Storti/Santos FC
Santos acertou o retorno de Soteldo: ótima contratação Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colunista do UOL

11/08/2022 12h28

O Santos faz ótima contratação ao buscar Soteldo no mercado da bola, na opinião deste colunista. O venezuelano acertou por empréstimo até julho de 2023.

Nas palavras do presidente Andres Rueda em entrevista coletiva hoje (11), relatadas pelo setorista aqui do UOL Esporte Lucas Musetti: "Não são esses valores astronômicos que estão dizendo. É comparável ao Baptistão que está saindo".

Soteldo retorna à Vila Belmiro para reassumir a camisa 10 e dividir responsabilidade com os Meninos da Vila Ângelo e Marcos Leonardo. Não se trata de divisão no aspecto liderança, num elenco que tem em João Paulo e Maicon essas figuras, mas sim na parte técnica. Acho que ele pode desafogar os garotos e formar um ataque interessante.

Obviamente Soteldo não é o mesmo dos anos de protagonismo no Peixe. Nem ele e nem o Santos. Não acompanhei as passagens pelo Toronto (Canadá), pelo qual segundo o site "ogol" ele fez quatro gols e deu seis assistências em 26 jogos de 2021, e Tigres (México), pelo qual marcou uma vez e deu uma assistência em 19 jogos de acordo com a mesma fonte.

Isso não muda o fato de ser um bom jogador tecnicamente num elenco carente de qualidade e identificado com clube e torcida, ressabiada numa temporada de resultados ruins dentro de campo.

O nome cresce de importância para um Santos que há pouco tempo não havia se movimentado na janela de transferências. Não se trata de um "salvador da pátria". Mas pode ajudar num time em reconstrução de olho num final de 2022 sem problemas no Brasileirão.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook