Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Santos avança e encaminha contratação de Soteldo por empréstimo

Santos avança e encaminha contratação de Soteldo - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Santos avança e encaminha contratação de Soteldo Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Com Lucas Musetti

10/08/2022 15h38

O Santos avançou na negociação com o Tigres (MEX) e encaminhou a contratação de Soteldo por empréstimo até junho de 2023. Há um princípio de acordo entre clubes, pendente por ajustes finais como detalhes, por exemplo, da opção de compra.

O Tigres estourou o limite de estrangeiros e topou emprestar Soteldo. O Santos, que abriu espaço na folha salarial com as saídas de Léo Baptistão, Ricardo Goulart, Emiliano Velázquez e Willian Maranhão, aceita honrar com os altos vencimentos.

Há concorrência no mercado, mas pesa a favor do Santos a vontade de Soteldo em voltar para a Vila Belmiro. A negociação começou de fato na segunda (8) e caminhou positivamente. No Peixe, ele possivelmente voltaria a vestir a camisa 10, vaga desde a saída de Ricardo Goulart, atualmente no Bahia.

Soteldo foi negociado ao Toronto FC (CAN) em abril de 2021 por cerca de R$ 33 milhões. Como a gestão de José Carlos Peres não pagou pela contratação, o presidente Andres Rueda repassou a parte do Santos ao Huachipato (CHI) para quitar a dívida.

Em janeiro deste ano, Soteldo chegou ao Tigres e não se firmou no México. Foram apenas 19 jogos, com um gol marcado. No Peixe, ele participou como protagonista da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook