Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Valladolid de Ronaldo negocia contratação de Mateus Vital, do Corinthians

Valladolid negocia contratação de Mateus Vital, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Valladolid negocia contratação de Mateus Vital, do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com Arthur Sandes

08/08/2022 12h19

O Valladolid de Ronaldo Fenômeno negocia com o Corinthians a transferência de Mateus Vital. O ex-jogador tem boa relação com a diretoria corintiana. O interesse e as conversas ocorrem há algumas semanas e a situação esteve próxima de ser definida, mas na ocasião houve uma paralisação. Ainda assim a negociação continua.

A venda é prioridade no Corinthians desde que Vital voltou do empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia. Ele recebeu sondagens de alguns clubes por um novo empréstimo, mas a preferência é por uma transferência definitiva.

O Timão é dono de 85% dos direitos econômicos do jogador e estuda manter alguma porcentagem para uma possível venda futura.

Mateus Vital se destacou no Vasco da Gama e chegou ao Corinthians em janeiro de 2018, por cerca de R$ 8 milhões. Ele tem 187 jogos pelo clube, foi bicampeão paulista (2018-19) e atualmente treina no CT Joaquim Grava, mas não deve ser utilizado até que seu futuro seja definido.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook