Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Shanghai libera Oscar para treinos, e Flamengo abre as portas

Oscar em ação pelo Shanghai; meia pode deixar o clube chinês nesta janela - Power Sport Images/Getty Images
Oscar em ação pelo Shanghai; meia pode deixar o clube chinês nesta janela Imagem: Power Sport Images/Getty Images

Com Letícia Marques

05/08/2022 21h52

O Shanghai Port, da China, liberou Oscar para treinar no Brasil. O estafe do jogador e o Flamengo foram informados. Diante disso, o Rubro-Negro abre as portas do CT para o atleta. O meia quer muito jogar no Fla e deu mais um passo nessa direção.

Nos últimos dias, Oscar se despediu do Shanghai nas redes sociais. O vice de futebol do Flamengo Marcos Braz tratou o assunto com cautela e disse respeitar a história do jogador no clube chinês, em entrevista coletiva.

"É de interesse. Vamos esperar o Oscar até o último dia que possa inscreve-lo no brasileiro, é de interesse, mas isso não quer dizer que o negócio será efetuado. Ainda não tem nada certo. Até acho que não vai ter problema nenhum. Vale também muito a vontade do jogador, mas ainda não tem absolutamente nada e tem que respeitar o time chinês, ídolo lá, e vai esperar o tempo que for possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão", disse Braz.

Oscar está no Brasil à espera de uma definição do empréstimo e a expectativa é de um desfecho nos próximos dias. Há otimismo dos envolvidos nas conversas, e enquanto isso o Fla aguarda. A janela de transferências fecha no próximo dia 15.

A relação de Oscar com a comissão técnica de Dorival Junior também é um trunfo do Flamengo. O auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, tem longa e profunda amizade com o jogador. Embora o time viva grande fase dentro de campo, a avaliação no Rubro-Negro é de que a qualidade de Oscar o permite jogar em qualquer equipe.