Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras faz contraproposta e tem otimismo por Bruno Tabata, do Sporting

Palmeiras negocia contratação de Bruno Tabata, do Sporting - Reprodução/Instagram
Palmeiras negocia contratação de Bruno Tabata, do Sporting Imagem: Reprodução/Instagram

Com Bruno Andrade

02/08/2022 12h06

O Palmeiras avançou na direção da contratação de Bruno Tabata, do Sporting. Depois de enviar uma oferta abaixo da pedida dos portugueses, o Verdão fez uma contraproposta e vê as conversas caminharem bem. Ainda há pontos importantes a serem negociados, mas a expectativa é de que o jogador, que já aceitou um contrato válido até 2026, viaje ainda nesta semana para finalizar a transferência.

Um dos ajustes tem a ver com quanto será a porcentagem de direitos econômicos adquiridos. Para garantir a transferência, o clube português quer 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões), além de um valor extra bônus por metas. O Verdão topou pagar o preço fixo pedido. O Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, continua interessado, mas está praticamente fora da disputa.

Neste momento, o Palmeiras vê a negociação de Bruno Tabata com otimismo. O clube não tem urgência para fechar a contratação, pois entende que o jogador de 25 anos seria uma peça a ser encaixada no elenco e não para resolver tudo no time do técnico Abel Ferreira.

Natural de Ipatinga, Bruno Tabata começou na base do Atlético-MG e terminou sua formação no Portimonense, de Portugal, antes de ser negociado com o Sporting.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook